Existem muitos tipos diferentes de lunetas para relógios que servem a diversos propósitos, sendo a mais comum a moldura do relógio rotativo em uma réplicas de relógios de mergulho. Nos modelos de figurino, geralmente são elementos estéticos e decorativos que podem surgir em vários estilos diferentes. No entanto, em uma tabela de utilitários, geralmente é usada uma caixa de tabela para adicionar uma função especializada adicional.
Com um cronógrafo, você geralmente verá um painel de taquímetro, marcado com unidades para ajudar os motoristas a medir velocidade e distância. Na grande maioria dos relógios GMT, existe um bisel rotativo gravado com uma escala de 24 horas que funciona em conjunto com um ponteiro de horas adicional para acompanhar um fuso horário adicional. Embora esses relógios sejam úteis, talvez o mais importante seja o anel rotativo do cronógrafo no relógio de mergulho.
Quando a luneta rotativa foi introduzida pela primeira vez em relógios de mergulho pela Blancpain, no início dos anos 50, demorou muito para a invenção dos computadores digitais de mergulho com os quais você já deveria estar familiarizado hoje, com sua capacidade de medir tudo, desde a profundidade até as paradas descompressivas necessárias. .
No entanto, nos primórdios do mergulho, um sistema simples, mas infalível, para registrar quanto tempo um mergulhador estava embaixo d’água, usava um relógio de mergulho confiável e resistente à água para medir o tempo decorrido. Mesmo na era moderna, um relógio mecânico bem feito e confiável é o grande backup da magia eletrônica dos computadores de mergulho, sem baterias para apagar e um estojo à prova d’água que é extremamente robusto.
Então, como funcionam os relógios falsos? Há uma longa lista de requisitos que um relógio deve possuir antes de se qualificar oficialmente como um relógio de mergulho, e alguma forma de indicador de tempo decorrido é um deles. O bisel rotativo, gravado com marcações de 60 minutos, é o método mais rudimentar e direto que já foi criado.
Pouco antes da descida original, o usuário gira o bisel para que o indicador das 12 horas (geralmente visível de alguma forma, talvez pelo uso de uma luz luminosa) fique alinhado com o ponteiro dos minutos. Depois disso, é apenas uma questão de ler onde a mão está em relação ao painel, à medida que continua o seu movimento no mostrador durante o mergulho.
Portanto, se o ponteiro dos minutos estiver apontando para a marca de 20 no painel, o usuário passará 20 minutos debaixo d’água. Embora o design e a execução sejam simples, um painel de tempo rotativo permite que o mergulhador não faça cálculos em sua cabeça, porque há muitas outras coisas a considerar ao mergulhar, o que certamente é uma coisa boa.
Monthly Archives: Abril 2020
Grande Rolex Black Dial Laranja segundos ponteiro relâmpago
Qualquer pessoa que tenha tentado comprar um relógio esportivo Rolex recentemente sabe como pode ser frustrante recorrer a um revendedor autorizado. Basicamente, a menos que você seja um cliente de longo prazo ou tenha muita sorte, não terá um que não tenha muito tempo para ficar em uma lista de espera. A falta de réplicas de relógios esportivos Rolex resultou em muitos colecionadores e entusiastas se concentrando em alternativas, e o Milgauss começou a se beneficiar disso. Embora ainda muito subestimada, a popularidade do relógio no mercado de segunda mão disparou nos últimos anos e não mostra sinais de desaceleração.
A variante do mostrador Z-Blue, provavelmente o mais famoso dos novos modelos, já está trocando preços de mãos decentes por varejistas independentes, mas as versões originais em preto e branco (sem o cristal de safira verde) ainda representam uma pechincha. A peça do mostrador branco, em particular, pode valer a pena considerar seriamente. Além de ser um belo relógio, oferece uma estética especial entre os vários modelos Milgauss, e o fato de ter sido descontinuado só funcionará a seu favor nos próximos anos.
E depois há as referências vintage da Rolex Milgauss. Esses relógios surpreendentes costumam atingir valores estonteantes, não importa quando aparecem em leilão. Apenas cerca de 150 exemplos da ref original. 6543 Milgauss foram feitas, o que significa que é sempre um evento quando elas aparecem em leilão. Um vendido em 2017, por exemplo, por 271.500 francos suíços. O acompanhamento, a ref. 6541, é muito mais abundante, mas ainda incrivelmente raro e altamente cobiçado.
A referência de longa duração. 1019 que substituiu a ref. 6541 é significativamente mais atingível, com preços oscilando entre US $ 25.500 e US $ 35.500 na maioria dos exemplos; no entanto, há uma variante especial que é particularmente rara. Na década de 1960, os cientistas do CERN solicitaram que a Rolex produzisse para eles um punhado de ref. 1019 relógios falsos sem luminescência nas mãos ou índices. O trítio, embora muito mais seguro que o rádio anterior, ainda era radioativo e em níveis altos o suficiente para danificar equipamentos sensíveis usados em laboratórios. Esses modelos sem lume, conhecidos como mostradores do CERN, estão entre os exemplos mais satisfatórios de toda a família Milgauss.
Modern Rolex Submariner mostrador preto
A Rolex sempre foi uma inovadora. Embora não tenha sido a primeira empresa de relógios de luxo a desenvolver relógios de mergulho, muitos diriam que foi a primeira marca a aperfeiçoar relógios de mergulho. O próprio réplicas Rolex Submariner evoluiu ao longo dos anos para fornecer um cronógrafo unidirecional de tal suporte e uma coroa impermeável de tripla trava. Muitas versões do Submariner estão disponíveis, incluindo várias opções de metal, cores de discagem e moldura e movimento. Mas nenhum é tão icônico quanto o submarino Rolex com mostrador preto.
O Submariner é a coleção mais emocionante de relógios, porque muitas alterações de discagem estão disponíveis online. Não é incomum para um colecionador ter um tipo específico de discagem em mente ao comprar um relógio Submariner. Para entender melhor como entendemos o submarino moderno do mostrador preto, devemos primeiro explorar sua incrível história.
Os primeiros submarinos a serem comercializados na década de 1950 apresentavam um simples mostrador banhado a ouro com um ponteiro em forma de lápis que dizia “Rolex ostra Submariner para sempre”. Agora, a icônica mão da Mercedes está chegando em breve. Em seguida, o mostrador foi adicionado com uma classificação de profundidade e o texto “cronômetro certificado oficialmente”, que aumentou a classificação de profundidade de 100 para 200 metros, conforme refletido no texto atualizado no mostrador, indicando maior resistência à água.
Nos próximos anos, a dinâmica externa e interna do case mudou muito. Durante esse período, houve muitas mudanças sutis no texto do mostrador e também testemunhou a transição do mostrador brilhante para a parte fosca, que também é o processo de produção da ref. 5513. Esta versão do Rolex Submariner teve grande sucesso e estava em produção até o final dos anos 80. Várias alterações no mostrador, incluindo o tipo de fonte e tamanho da área brilhante, tornam um relógio interessante para procurar no mercado de Rolex usado.
A próxima grande atualização ocorreu na década de 1960 e foi numerada em 1680. O muito amado Submariner foi o primeiro a exibir uma data. A ref. 1680, uma referência inicial. 1680, também tinha o nome do submarino em vermelho, logo acima do nível de profundidade, ganhando o apelido de “submarino vermelho” entre os colecionadores. Nos anos 80, com a introdução da transição ref. 16800, o nível de profundidade foi aumentado para 300 m.
Esta breve história nos leva à atual geração do Submariner. Oystersteel ref. O 116610 com mostrador preto e moldura é o protótipo da versão moderna do relógio de mergulho contemporâneo, com seu impressionante display colorido, maior marca de horas de maxi no painel de platina e abertura de data destacada na marca de 3 horas.