A coleção de 40 mm é de longe a maior, cobrindo datas clássicas e o relógio favorito de todos, o Daytona. Esses relógios estão localizados no pulso médio, com boa legibilidade e destaque. No entanto, como observado acima, o tamanho de 40 mm é bastante médio para os padrões da indústria, o que significa que esses relógios terão muita presença de pulso, enquanto ainda permanecem muito confortáveis de usar o dia todo, todos os dias. Os relógios Rolex de 40 mm são impressionantes para quem precisa de um relógio moderno que tenha uma presença substancial sem ser “exagerado” ou muito chamativo.
O Datejust de 41 mm é para todos que amam a estética típica do Datejust de 36 mm, mas que desejam algo mais ousado e mais significativo no pulso. O atual Datejust 41 adere ao mesmo design e proporções do modelo clássico de 36 mm, mas é visivelmente maior em tamanho, tornando-o o relógio maravilhoso para quem gosta da aparência atemporal do Datejust, mas que acha que os 36 mm parecem muito pequenos em eles.
Enquanto 42 mm ainda é considerado médio pelos padrões atuais, você pode realmente ver e sentir a diferença aqui com esses relógios. Todos esses modelos de 42 mm oferecem mais funcionalidade além das exibições normais de data e hora da maioria dos relógios Rolex; portanto, muitas pessoas que optam por esses modelos são mais do que provavelmente atraídas por seus recursos paritculares, não apenas pelos diâmetros de caixa grandes. Estes são todos os relógios Rolex icônicos, de design impecável e altamente funcionais, com estojos maiores do que os relógios Rolex tradicionais para homens.
Eventualmente, o maior grupo, The Yacht-Master II e Deepsea Sea-Dweller, são os maiores relógios Rolex atualmente disponíveis e têm diâmetros de caixa de 44 mm. O Yacht-Master II e o Deepsea estão entre os relógios mais avançados tecnologicamente que a réplicas Rolex produz, com o Yacht-Master II oferecendo um temporizador de contagem regressiva ajustável e o Deepsea Sea-Dweller oferecendo uma arquitetura de caso específica que permite suportar profundidades de 3.900 metros.
Seus estojos grandes são necessários para suas funções avançadas, mas alguns colecionadores podem achar os modelos um pouco grandes demais para os pulsos. De qualquer forma, esses dois modelos de 44 mm são de longe os maiores relógios Rolex, representando os relógios esportivos profissionais mais avançados e capazes de todo o catálogo da marca.