A Tudor adicionou uma função de hora mundial ao Black Bay com o movimento de manufatura MT5652. Esta versão GMT não só funciona com mais precisão do que muitos outros relógios testados com cronômetro, mas também possui uma reserva de marcha de 70 horas e um visor de tempo que pode ser definido de várias maneiras diferentes.
Tudor Black Bay GMT frente
O TUDOR Black Bay GMT oferece uma função de segundo fuso horário amigável a um preço atraente.
Mobilidade global e viagens ao redor do mundo não são mais privilégios exclusivos de pilotos, executivos de alto escalão e outros profissionais de definição de jatos. A função GMT permite que o usuário do relógio leia a hora em um segundo fuso horário, o que não é apenas apropriado para nossa era global, mas também adequado para o TUDOR Black Bay. Seguindo o espírito do fundador da Rolex, Hans Wilsdorf, que fundou a Montres Tudor SA em 1946 como uma alternativa de alta qualidade, mas menos cara ao Rolex, nosso relógio de teste, o Black Bay GMT, mantém uma relação preço-desempenho atraente enquanto envolto em um movimento de fabricação própria da marca. Além de o Black Bay GMT apresentar um fuso horário adequado para o uso diário, o modelo também reafirma a estratégia corporativa da réplicas TUDOR de alcançar a independência e identidade única da marca. A Tudor confiou em movimentos feitos por outros fabricantes suíços desde o seu início até 2015, quando os movimentos MT5612 e MT5621 se tornaram os primeiros movimentos Tudor a serem encapsulados nos relógios da marca. Depois do movimento cronógrafo MT5813, feito em parceria com a Breitling, o movimento MT5652 passou a ser o segundo movimento fabricado com complicações adicionais.
As exibições de tempo podem funcionar de maneiras diferentes
Quando a coroa é puxada para a posição central e girada manualmente, o ponteiro das horas se move para frente ou para trás para indicar a hora em diferentes regiões enquanto carrega a data, provando que este design não é apenas uma adição modular ao movimento existente. Tudo isso acontece sem interromper a roda do balanço, o que significa que o tempo exato é sempre reduzido ao segundo. Estamos familiarizados com mecanismos semelhantes encontrados em outros movimentos modernos, como os de Omega e Breitling.
A moldura foi girada para apontar para um segundo fuso horário junto com o ponteiro de 24 horas. Se você colocar a moldura de volta em sua posição original, poderá ler a hora no terceiro fuso horário.
A função de fuso horário pode ser usada de várias maneiras diferentes. A opção básica é usar o ponteiro dos segundos como um mostrador de 24 horas associado ao seu fuso horário local. Se você deseja exibir rapidamente um fuso horário diferente, basta girar a moldura giratória bidirecional até que os numerais das horas corretos se alinhem com a ponta do ponteiro de 24 horas. O esquema de cores azul e vermelho do painel indica imediatamente se o segundo fuso horário selecionado é dia ou noite. A moldura giratória tem 48 posições fixas separadas, permitindo que você defina para regiões que diferem em meia hora de seus vizinhos, como Índia, Mianmar e Sul da Austrália. A segunda opção é usar o ponteiro de 24 horas para selecionar uma segunda hora, mantendo a moldura em sua posição original. A desvantagem desse método é que o movimento deve parar quando a terceira posição de puxar da coroa for girada manualmente, o que significa que você deve redefinir o ponteiro dos segundos para retornar à segunda cronometragem. O ponteiro das horas gira naturalmente quando a coroa é girada na posição de definição, portanto, esse ponteiro também deve ser restaurado à sua posição de hora local correta e, se necessário, a mudança de data.