Um dos principais temas que podem ser vistos na indústria de relógios de luxo em geral, e em particular nos novos modelos da Geneva Watch Fair deste ano, é a adição de mais opções para os clientes em termos de materiais e estética geral de seus relógios . A Panerai agora oferece uma versão menor de seu Bronzo em uma caixa de bronze, e a Tudor lançou uma versão em ouro 18 quilates e prata esterlina de seu relógio falso Black Bay Fifty-Eight, mas até a Rolex – uma marca muitas vezes considerada uma das os catálogos mais estáveis e resolutos – adicionou novas opções de metal à sua coleção Explorer este ano.
O clássico Rolex Explorer retorna ao seu tamanho histórico de 36 mm, o que é uma grande notícia, mas sem dúvida ainda mais surpreendente é que a marca agora também oferece sua configuração exclusiva de aço e ouro, algo que não acontecia desde que o modelo foi introduzido pela primeira vez em 1953 Além disso, todos os três tons de ouro réplicas de relógios Rolex Daytona estão agora disponíveis com mostradores de meteorito nos modelos de pulseira Oyster e Oysterflex, enquanto a linha Datejust recebeu alguns novos mostradores que exibem padrões sem precedentes em suas superfícies.
A sustentabilidade é muito importante e, à medida que a humanidade continua a se conscientizar do impacto que nossas ações têm no planeta, mais e mais marcas de diferentes setores estão tomando medidas para garantir que cuidemos de nossas casas e protejamos o planeta para as gerações futuras. A Oris tem uma longa história de promoção da conservação ambiental e todos os anos a marca produz um pequeno número de réplicas de relógios de edição limitada para sensibilizar e apoiar diferentes projetos que melhoram o nosso planeta e a vida das pessoas que o habitam.
A Panerai não é estranha a materiais inovadores e, além das opções tradicionais, como aço inoxidável, titânio e cerâmica, a marca experimentou vários outros materiais de caixa modernos e proprietários, como Carbotech e BMG Tech, que você não encontrará em qualquer outro lugar. Para Watches & Wonders 2021, no entanto, a Panerai parece estar voltando sua divisão de ciência de materiais para a sustentabilidade e, sem dúvida, um dos temas mais fortes nos novos lançamentos da marca é a ênfase em materiais reciclados e mostrando como seu uso pode ser integrado a produtos de alta qualidade. produtos que oferecem métricas de desempenho sérias.
O novo relógio de aço Panerai Luminor Marina é composto por 58,4% de materiais reciclados em peso, enquanto o Panerai Submersible eLAB-ID, feito de EcoTitanium da marca, é feito de 98,6% de materiais reciclados. No eLAB-ID Submersível, até mesmo o Super-LumiNova em seu mostrador e ponteiros é 100% reciclado, assim como o silício usado em seu escapamento. O principal objetivo desses novos relógios falsos de mergulho Panerai ecológicos é mostrar fornecedores de materiais e demonstrar como um relógio esportivo de luxo de alto desempenho pode ser feito de materiais quase completamente reciclados.