Ele ainda tem a oportunidade de ser uma das mais fortes reputações de qualquer fabricante, se a réplicas Rolex tivesse feito apenas um modelo de relógio, desde que aquele réplicas de relógios seja apenas o Submariner.
Tornou-se um emblema da marca e da relojoaria em geral – um ícone autêntico do design e um emulado por praticamente todos os outros relojoeiros em um ponto ou outro desde seu lançamento em 1954. Ele também detém a distinção como o relógio mais falsificado do mundo – agora há mais falsificações no mercado do que a coisa real.
Durante suas seis décadas no topo, ele passou por tantas mudanças e atualizações e foi disponibilizado em uma série de diferentes esquemas de metais e cores. Embora ainda seja um dos relógios de mergulho mais completos, seu verdadeiro valor de raridade e a razão de sua ascensão meteórica foram sua versatilidade. Um Sub é um símbolo tão reconhecível de bom gosto que pode levá-lo a qualquer lugar.
Os anos 80 viram a primeira incursão do Sub no azul, um impressionante exemplo de Rolesor de dois tons que combinava com uma caixa de aço e ouro amarelo com um mostrador e moldura azul contrastantes. Impulsionada pelo sucesso desta primeira divergência do tradicional rosto monótono, a réplicas da Rolex foi lançada algumas versões em uma variedade de combinações.
A robustez do aço inoxidável ao lado do requintado ouro amarelo, com todas as suas conotações luxuosas, é um arranjo que o falso Rolex tem acertado desde que cunhou o nome do Rolesor nos anos 30.
Os tons metálicos foram complementados por um mostrador em forma de sunburst azul que brilhou com uma iridescência interna, e sua cor mudou de matiz em diferentes condições de iluminação. Ao redor, a luneta de alumínio azul tinha um brilho semelhante.
O azul Sub foi um favorito imediato, desfrutando de uma produção de 20 anos até encontrar seu substituto em 2009. Repleto de melhorias, este novo modelo Rolesor manteve as antigas dimensões de 40 mm, mas sua bem trabalhada Supercase deu a todo o relógio um presença de pulso muito maior, com o falso Rolex sucumbindo com relutância à tendência de relógios maiores, mas não querendo alterar sua criação de pão e manteiga muito drasticamente.
Permaneceu o mesmo Cal. 3135 movimento dentro, com a réplicas Rolex sabiamente decidindo que não havia nenhum ponto se intrometer com uma fórmula vencedora. Dez vezes mais resistente a choques do que as molas tradicionais, reforçou ainda mais um relógio extremamente capaz.