A Rolex sempre foi uma inovadora. Embora não tenha sido a primeira empresa de relógios de luxo a desenvolver relógios de mergulho, muitos diriam que foi a primeira marca a aperfeiçoar relógios de mergulho. O próprio réplicas Rolex Submariner evoluiu ao longo dos anos para fornecer um cronógrafo unidirecional de tal suporte e uma coroa impermeável de tripla trava. Muitas versões do Submariner estão disponíveis, incluindo várias opções de metal, cores de discagem e moldura e movimento. Mas nenhum é tão icônico quanto o submarino Rolex com mostrador preto.
O Submariner é a coleção mais emocionante de relógios, porque muitas alterações de discagem estão disponíveis online. Não é incomum para um colecionador ter um tipo específico de discagem em mente ao comprar um relógio Submariner. Para entender melhor como entendemos o submarino moderno do mostrador preto, devemos primeiro explorar sua incrível história.
Os primeiros submarinos a serem comercializados na década de 1950 apresentavam um simples mostrador banhado a ouro com um ponteiro em forma de lápis que dizia “Rolex ostra Submariner para sempre”. Agora, a icônica mão da Mercedes está chegando em breve. Em seguida, o mostrador foi adicionado com uma classificação de profundidade e o texto “cronômetro certificado oficialmente”, que aumentou a classificação de profundidade de 100 para 200 metros, conforme refletido no texto atualizado no mostrador, indicando maior resistência à água.
Nos próximos anos, a dinâmica externa e interna do case mudou muito. Durante esse período, houve muitas mudanças sutis no texto do mostrador e também testemunhou a transição do mostrador brilhante para a parte fosca, que também é o processo de produção da ref. 5513. Esta versão do Rolex Submariner teve grande sucesso e estava em produção até o final dos anos 80. Várias alterações no mostrador, incluindo o tipo de fonte e tamanho da área brilhante, tornam um relógio interessante para procurar no mercado de Rolex usado.
A próxima grande atualização ocorreu na década de 1960 e foi numerada em 1680. O muito amado Submariner foi o primeiro a exibir uma data. A ref. 1680, uma referência inicial. 1680, também tinha o nome do submarino em vermelho, logo acima do nível de profundidade, ganhando o apelido de “submarino vermelho” entre os colecionadores. Nos anos 80, com a introdução da transição ref. 16800, o nível de profundidade foi aumentado para 300 m.
Esta breve história nos leva à atual geração do Submariner. Oystersteel ref. O 116610 com mostrador preto e moldura é o protótipo da versão moderna do relógio de mergulho contemporâneo, com seu impressionante display colorido, maior marca de horas de maxi no painel de platina e abertura de data destacada na marca de 3 horas.