O Omega Speedmaster é completamente lendário na indústria relojoeira e está entre as réplicas de relógios mais populares e normalmente reverenciados, o que sem dúvida excita os colecionadores de relógios falsos, algumas das amostras vintage foram vendidas quebrando o preço de seis dígitos em leilão.
Apesar da diversidade da coleção Omega, apenas algumas réplicas de relógios se destacam acima do resto. Recentemente, Phillips vendeu um Omega Speedmaster muito original, um item de protótipo de 145.000 Speedmaster do projeto “Alaska I”. O relógio de réplicas foi enviado para a NASA para inspeção rigorosa em 1970 e tem o extrato oficial do Omega dos Arquivos para provar isso.
Mesmo através do protótipo Speedmaster, os relógios falsos nunca chegaram à Lua, eles ainda são alguns dos mais importantes e importantes relógios Speedmaster de todos os tempos. Ao fazer melhorias de legibilidade e qualidade em relação ao típico Omega Speedmaster, os diferentes relógios baratos mostram as abrangentes (e dispendiosas) tentativas da Omega de criar o cronógrafo de superfície lunar completo que permite que os astronautas usem nas condições extremas.
Feito em 1969, o relógio barato era do terceiro e último lote de protótipos que eram especificamente para o projeto “Alaska I” e depois enviado para o Escritório do Programa Apollo da NASA em Houston, Texas em 1970. Diferente de outros protótipos equipados com grandes Casos de titânio, este relógio falso especial tem uma edição em aço inoxidável da caixa Speedmaster “Mark II estilo” da Omega, tornando-o muito mais prático e tradicionalmente proporcionado para uso diário e uso.
Considerando que este relógio de réplicas é um dos únicos protótipos disponíveis que já foram fabricados como parte do projeto “Alaska I”; Além disso, também tem provas disso. Não é de surpreender que muitos amantes de relógios estivessem ansiando por receber o relógio barato. Quando o martelo final caiu, este relógio de réplica especial foi vendido por uma quantia de 193.000 USD, o que é muito mais do que sua estimativa inicial de pré-venda de 60.000 USD.
Mesmo que o preço de pré-venda para este relógio falso especial foi muito subestimado; mas o preço final de venda quase triplicou o valor esperado. Alguns sites de colecionadores vintage de alto nível informaram esse relógio de réplicas nos dias anteriores ao leilão, o que, acredita-se, o ajudou a alcançar seu preço de venda extremamente alto. O fato de a falsa Omega ser vendida por cerca de US $ 200 mil prova que os preços de leilão de seis dígitos – algo que antes era quase exclusivo para réplicas de relógios Rolex e Patek Philippe – estão se tornando cada vez mais comuns em relógios de outras marcas.