Uma reedição da Longines foi uma das minhas travestis favoritas da Baselworld este ano, inspirada em um relógio de piloto da década de 1940 fornecido à Royal Air Force. Enquanto a peça vintage era um produto muito popular, esta versão moderna traz um fascínio e disponibilidade faux-vintage.
Embora seja controverso entre alguns entusiastas que são contra qualquer patina falsa, a Longines Heritage Collection foi bem recebida. Na verdade, este relógio possui envelhecimento “falso”. Eu coloquei “falso” entre aspas porque isso é meticulosamente feito pela Longines e há um limite indistinguível de sua contraparte dos anos 1940, além de uma diferença de tamanho minúsculo. E é muito difícil julgar qual é quando o relógio vintage e reeditado estão lado a lado. O que eu devo mencionar é que este é um dos melhores relógios de pulso “fake” que eu já vi antes. Além disso, eu tinha feito um pouco de pesquisa sobre o relógio militar original da RAF, surpreendendo, eles não reutilizaram material antigo à la Tockr com o D-Day C-47 réplicas de relógios.
Vamos em frente. A caixa de aço inoxidável escovado mede 38,5 milímetros (grato não é o tamanho “modernizar” com um relógio de 42 milímetros do piloto), um pouco maior do que seu antecessor, e usa muito bem, mesmo em um pulso maior. Embora eu não meça a espessura exata, o relógio é comparativamente fino e realmente parece uma peça vintage. Leve, compacto, bem dimensionado e discreto, que é realmente um verdadeiro relógio sem frescuras e parece uma ferramenta. O cristal é uma safira ligeiramente abaulada com “várias camadas” de revestimento antirreflexo, o que torna o relógio extremamente legível. Os ressaltos estreitos e curvos dão ao relógio um excelente perfil e mergulham para fora do caminho quando combinados com a coroa de grandes dimensões, é fácil fazer o relógio ajustar-se bem no pulso.
Bem, o mostrador é o foco real neste relógio. Longines, especialmente a Heritage Collection, flertou com a aparência de patina falsa desde que me lembro. Na minha opinião, existem poucas outras marcas que conseguiram isso da maneira mais fluida possível. No entanto, este é o primeiro modelo que eu realmente senti incrível.
Eu diria que a placa de discagem em si é perfeitamente colorida para o look vintage. Na parte superior da placa do mostrador, há um “borrifo” de pequenas especificações de preto amarronzado, auxiliando ainda mais a aparência envelhecida e dando ao relógio uma sensação vintage mais legítima. Além disso, este spray garante que não há dois relógios idênticos. Na verdade, eu realmente acredito que é muito difícil distingui-los quando enfrentamos um mostrador vintage bem condicionado do relógio da RAF e do Heritage Military réplicas de relógios.
Não há “Automatic” no mostrador, que é um fetiche habitual para a marca. E não há nenhum outro texto exibido na frente ou atrás, exceto “Longines” e um pequeno “Swiss Made” na parte inferior do mostrador. Além disso, e surpreendentemente, este relógio apresenta nenhuma data, deixando mínimas interrupções no mostrador. Ao todo, eu preciso elogiar Longines no design de discagem aqui. Normalmente eu não sou fã de fingir, mas me dou conta de que na verdade não sou fã de “fingir mal”. Este modelo é certamente algo para esperar como fazê-lo sem olhar kitsch, se você estiver indo para fazer um dial falso patina.
Embora o resto do relógio chame algumas vibrações vintage, a coragem é uma atualização moderna. Este relógio ostenta o movimento automático L619 / 888 para substituir o movimento de corda manual da década de 1940. Este movimento atualizado baseado no ETA A31, bate a 3. 5Hz, e oferece uma reserva de energia generosa de 64 horas. Você não pode ver o movimento somente no tempo através do estojo traseiro, já que o relógio possui um fundo de aço arredondado, pessoalmente um aceno ao relógio que está emulando e realisticamente a única opção disponível para manter este relógio uniforme em sua estética.
Há uma pulseira de couro de bezerro envelhecido que atribui o relógio ao pulso. Devo dizer que cabe muito bem ao relógio. Embora possa parecer irritante no topo, é especialmente confortável. Ele apresenta uma faixa de comprimento total para a barriga e não utiliza um método de virada (como é frequentemente encontrado em tiras mais baratas), reduzindo possivelmente um inconveniente adicional. A única coisa que estou insatisfeita é que o selante na borda poderia ser um pouco mais refinado e combinar um pouco melhor. Embora eu entenda que há um pouco mais difícil de fazer do que as pessoas percebem, isso tira um pouco da aparência envelhecida com sua aplicação crua. Além disso, a fivela de pino fino apresenta o logo da asa da Longines e faz um novo esforço para simplificar o visual, enquanto concorda com a influência do piloto.